sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Iron Maiden - Eddie's Archives



Iron Maiden – Eddie’s Archives (Box) – Best Of The B’Sides (2002)




Essa é mais uma postagem coletiva arquitetada por Miguelito, El Gran Chihuahua, nos mesmos moldes daquela que fizemos com o box ‘Stages’, do Jimi Hendrix, com a excelente intenção de integrar não só os blogs, mas também seus frequentadores.
Desta vez, além de O Pântano Elétrico, também estão no circuito os blogs Hard & Heavy e A Taverna do Bárbaro.
Sem mais blá-blá-blá, deixo aqui o texto do Miguel e os links levantados por ele.
Divirtam-se!

Este box do Iron Maiden é sensacional, não há explicação. A começar pela caixa de metal (latão) que é fantástica: é toda trabalhada e todos os desenhos são em relevo. Foi lançado em 16.11.2002.Abrindo a caixa, encontram-se 3 fantásticos CDs duplos, nunca lançados antes. Além deles, vem na caixa um pequeno copo de vidro, o qual tem uma base com garrinhas em formato da cabeça do Eddie e, se você olhar dentro do copo, há uma cabeça do Eddie no fundo, com uns olhinhos vermelhos brilhantes. Ainda, dentro da caixa, vem uma árvore genealógica da banda, envolvida por um anel de ferro desenhado com o rosto do Eddie.Revelado o que vem dentro, comentamos os CDs. O ‘BBC Archives’, é espetacular, a gravação é muito boa por sinal, e nele estão grandes músicas ao vivo, como ‘The Prisoner’, ‘Moonchild’ e, a mais legal de todas (e na íntegra), ‘Seventh Son of a Seventh Son’.O outro CD, ‘Beast Over Hammersmith’, é todo ao vivo também e contém um set list que qualquer fã de Iron Maiden também iria adorar e, por sinal, a gravação também é excelente.
Por último, o ‘B-Sides’, uma coletânea de singles da banda, na qual a maioria dos fãs do Maiden já conhece as músicas, mas uma puta de uma coletânea com 31 faixas, com destaque para ‘Prowler '88’, e ‘Reach Out’, com Adrian Smith nos vocais.Acontece que todo esse luxo sai caro aqui no Brasil, pois esta caixa custa por volta de 450 a 600 reais por aqui, mas garanto uma coisa: é caro, mas vale cada centavo, ainda mais para quem é fã mesmo; ah, e é bom lembrar que estas caixas são todas numeradas, porém limitadas.
Download Djá! \m/..\m/
Veja mais sobre o Iron Maiden na Wikipedia, no Site Oficial e no Prog Archives.

Best Of The B’Sides
CD1: 15 faixas, 128k, 58,72mb – Sharebee
CD2: 16 faixas, 128k, 64,14mb – Sharebee

Para baixar os outros discos, acesse os links abaixo:

BBC ArchivesA Taverna do Bárbaro

Beast Over HammersmithHard & Heavy

24 comentários:

Big clash disse...

Fala Marcello,
o mundo real me agarrou pelos pés...hehehe...muto trabalho neste início de ano letivo.
Só agora tô podendo retomar o Fuxuca.
A postagem ficou muito bacana.
Acabei postando estes links lá no Fuxuca também, não vá levar a mal...rsrsrsrs.
Abraços.

Edson d'Aquino disse...

Caraca! De uma hora pra outra, todos resolveram postar esse box-set. Tá no Lágrima, no Fireball, No Baú do Holzbach, no Fuxuca, além do sistema de tour que começa por aqui e se estende ao Taverna e ao H&H. É bom porque se deletarem de um, ainda tem outros pra buscar, hehehe.
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaala, BigBrotherClash!
Foto nova e o caramba! rsrsrsrs
Meu amigo, eu logo saquei que a volta ao trabalho estava te deixando enlouquecido, porque deu (oopsss...) uma sumida.
No fim das contas eu não precisava entrar na roda dessa postagem, porque acabamos fazendo o mesmo post no mesmo dia - eu não sabia que o H&H e ATVDB já tinham postado, senão eu teria esperado ainda mais, porque prefiro espaçar as postagens por uns dias e postei as últimas coletâneas na terça-feira... Mas, tudo bem, pelo menos dessa maneira os links poderão ficar ativos por mais tempo.

Qualééééé, Mr D'Aca!
O Iron Maiden está pra tocar por aqui? Talvez seja por isso tamanha coincidência... Como ando totalmente alienado quanto aos shows que rolam pelo BR (prefiro assim pra não ficar com aquela horrível sensação de saber que estou perdendo shows ótimos...), essa foi a minha primeira hipotése.
Eu entrei nesse circuito a pedido do Miguelito, que não obteve resposta do Big Clash em tempo de postar no mesmo dia que os outros blogs - mas aí eu acabei atrasando e o Clash postando no mesmo dia...
Mas tudo bem, pelo menos consegui postar alguma coisa do Iron Maiden no blog... rsrsrsrsrs

Abraços, amigos, e até mais.
Abração.
ML

Big clash disse...

A respeito da foto nova,um de meus irmãos encontrou este 3x4 naqueles velhos baús de família e fez uma montagem bem interessante.Então resolvi usá-la como avatar por uns tempos...eu devia ter uns 17 nesta época...hehehe...um cabeludo devorador de rock 'n' roll...hehehe
Abração.

Esquadrão SS disse...

Ééé, Marcello. Iron Maiden é aquele negócio, né!? Sei lá qual é o negócio, só sei que não consigo ser fã. Só que gosto um pouquinho que nem o Ozzy. Acho FODA a música Sntranger in a strange land. Tem o melhor solo na carreira do Iron, na minha opinião. E sse disco é o que mais me agrada. Esse negócio de Box é um fortuna e tá virando meio que moda. Rick Wakeman tem um e um tanto de gente. Se bem que o Wakeman faz cd como troca de roupa.
E também sei que não vou no show aqui em Brasólia. Tudo esgotou duma hora pra outra. Pareceu o show do Dream Theater com reservas de ingressos antes da venda ra clientes Bradesco. Absurdo!
Abraço!

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

Eu já tinha planejado essa postagem há meses ! Porém, como todo fã da Bahia fui relaxando, relaxando...O..O
Esse "boom" de postagens nos demais blogs é tudo "coincidência metálica"! kkkkkkkkkkkkk
Bom, a Solineuza da Pampulha (certo, é o Big "Scrash") falou de ano letivo, etc, mas foram quatro operações de uma vez só naquele organismo. A saber: fimose, "morróidas", silicone nas nádegas e, at last but not least, TROCA DE SEXO!
Agora, a representante do Pão de GAYjo está reCUperada e aproveitando-se (ui!)do período pós-operatório fez a mesma postagem lá no Fuxucavespeiro...DOSE!
Obrigado, Marcello pela postagem e assim que a rifa do Biba Camelo for concluída veremos se o sorteado foi você....kkkkkkkkkkkkk
Abração, mermão ! Issa ! Urru !
Ò O Auê Aí Ô !

Miguelito, el Gran Chihuahua.

Miguelito, el Gran Chihuahua disse...

O mané de marijuana...

O Iron tocará em março, na Apoteose e o ingresso mais baratim é de arquibancada e pista: 180 kuanzas!
Em julho, virá o HEAVEN AND HELL e nós bem que poderíamos ir...
Em agosto, será a vez da Banda Calypso e o virtuose do Ximbinha. Só o Edson vai...PQP!
Abração, Miguelito.

Sr do Vale disse...

E aí mano Lee, caiu na tentação da quebradeira? vixi maria, crendospadre, arriégua.
Tá querendo vê dissolução matrimonial? Não vou cair nessa não...ops, mas tem o pen drive, pronto, ufa, há uma solução para o holocausto.

Abraços mano Maddy.

Sr do Vale disse...

Meu amigo de fé, meu irmão camarada, voltei pra sanar mais uma dívida, se você não conhece, vale a pena conhecer o som da banda ZONDA PROJECKT:

http://implexus.blogspot.com/search/label/Zonda%20Projeckt

Miguel disse...

Pauleira pura louquíssimo Lee.
Ecletismo é n Pantano Eletrico.

Abraços, Miguel

bat_thrash disse...

Gosto demais de Iron Maiden!
Se não me engano ele tocará em Sampa em 15 de Março. Também tenho andado um tanto aéra.

Beijos.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaaande Big! rsrsrs
Dê os parabéns ao seu irmão porque ficou muito bacana mesmo!
Você pode continuar um devorador de rock & roll, até mesmo com maior voracidade do que antes, mas o cabelos, meu amigo, não tem jeito... Ou então pode fazer que nem o Serguei e arrumar uma peruca daquelas... rsrsrsrsrs

Faaaala, Rodolfo!
Quando ouvi o Iron pela primeira vez, confesso que torci o (grande) nariz: tinha um baixista excelente e um vocalista que me agradou, porém os solos de guitarra... Mas não dava pra ignorar faixas como Remember Tomorrow, Running Free, Phantom Of The Opera e Transylvania. De qualquer maneira, deixei-os meio que 'arquivados', mas com a entrada do Bruce Dickinson a banda realmente se transformou e lançou discos sensacionais; aí não teve jeito, virei fã. rsrsrsrsrs Apesar disso, reconheço que os solos de guitarra, com algumas exceções, não melhoraram quase nada nesses anos todos...
Nem me fale em shows, meu camarada: logo eu, um viciado em shows, só tenho assistido à dupla Pilão & Pilado, uns malucos que moram por aqui e fazem versões de sucessos pop em ritmos de forró... rsrsrsrsrsrs

Faaaaaaaaaaala, Miguelito!
Taí uma rifa que eu faço a maior força pra não ganhar! rsrsrsrs Aliás, essa já tem ganhador, ou melhor, ganhadora, afinal a Cristina deve ter comprado 99% da rifa só pra tentar melhorar a imagem do marido... rsrsrsrsrs
Heaven & Hell Alive in Hell D'JaNeura?!?!?! Em julho? Se for no dia do meu aniversário, então será mais que perfeito. A gente vai combinar essa farra, com toda certeza.

Brother Johnny Valleyman,
escuta esse Iron aí com fone porque vale a pena - tem umas versões sensacionais de Jethro, Nektar, UFO e regravações de músicas da época do Di'Anno mas com o Bruce nos vocais; muito bão!
Agora, sinto em lhe dizer que esse do Zonda Projeckt eu já tenho - de qualquer maneira, valeu! Se alguém por aqui se interessar, mande ver, porque é realmente muito bom.

Valeu, Miguel, pauleira pura.

Querida Sobrinha Diabinha,
talvez você já tenha tudo o que te interessa do Maiden, mas se quiser mais alguma coisa, entre em contato, OK?
Eu bem que gostaria de estar mais aéreo... rsrsrsrs

Abraços pros caras e beijo pra menina.
Valeu!
ML

Big clash disse...

Melhor deixar esa peruca pra lá,né Brother Maddy e continuar devorando o velho e bom Rock 'n' Roll.
Abração.

Unknown disse...

Essa postagem desse box virou igual banana de feira, o terceiro cd demorou a ser postado e acabei baixando om o Fireball. Com essa tour do Maiden pelo Brasil é normal que pipoquem as postagens da banda.

Eu to partindo pra Sampa pra ver o show de lá, além de ser mais barato (140) ainda vou com uma turma de amigos bloggers, rs, assim a farra fica melhor.

Abraços Maddy.

Edson d'Aquino disse...

Porra! Até aqui tão me rifando? Já disse q tem q rolar uma comissão que, por sinal, acabou de ser elevada para 60%!
Também não sou nenhum fã da Dama de Ferro mas tem muita coisa boa e o Steve Harris toca muuuiiito.
[]ões

PS: A quem interessar possa 2: novo da The Answer -tá bom bagarai!!!- no meu, no seu, no nosso G&B! Corram pois estão deletando geral!
[]ões a todos

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Brother Clash,
é claro que era só pilha... rsrsrsrs Imagina o que seus alunos diriam se você aparecesse com uma juba ao estilo Gillan (nos bons tempos)... rsrsrsrsrs

Faaaaaaaaaaaaaala, Dagon!
Boa viagem, meu camarada, e aproveite o show e o encontro com a galera! Depois nos conte como foi tudo por lá.

Graaaaaaaaaaande Exmo. Ilmo. Sr. Dr. Quemador de las Berlotas,
fica tranks com a rifa, porque o Miguelito não consegue vender nenhuma mesmo, afinal o prêmio não é lá essas coisas... rsrsrsrsrsrsrs
Já vou lá pegar essa Resposta, se for quase tão bom quanto o primeiro já será um discaço.

Abraços.
Valeu!
ML

Edson d'Aquino disse...

Acertou em cheio, irmãoSinho! É quase tão totalmente excelente quanto o 'Rise'. O que significa ser bom pracaralhoabeça! hehehe
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaaaala, maluKo!
Tô ouvindo e gostando, porém com pequenas ressalvas: não é realmente tão bom quanto o primeiro, mas tá valendo; estou sentindo falta de um solo que me impressione ou que, ao menos, chame mais a minha atenção. De qualquer forma, Walkin' Mat tem um riff bem ao meu gosto zeppeliniano. Merce uma seunda ouvida pra curtir mais ainda.
Um abraço.
Valeu!
ML

Banda de Garagem - AKK disse...

Salve, Maddy

Puxei imediatamente, pois gosto muito dos arranjos dos solos dobrados do Maiden. Está muito bem gravado mesmo.
Uma dúvida, que talvez seja devida ao fato de ser "ao vivo": a voz não parece com a do Bruce Dickinson... Estou equivocado ou é um dos substitutos anteriores?
abç Lelo

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaaande Lelo!
Véi, de que disco você tá falando? De que música? Tem tantas coisas diferentes nesse box que eu até me perco...

Respondi seu outro comentário sobre o Vanishing Point lá naquele post mesmo, mas vou repetir aqui:
. o Badongo tá funfando, se não conseguir, me fale, que aí subo um link novo.
. a música que você tá procurando deve ser 'Diary Of A Man Who Vanished', do Steve Howe, do disco 'Steve Howe Album' - sonzeira!

Valeu!
Grande abraço!
ML

Banda de Garagem - AKK disse...

Falo dos arquivos BBC... o timbre de voz me pareceu mais do anterior ao Bruce... mas isso é só um comentário.

Quanto à música, infelizmente não é essa. E o pior é que nem o nome da banda eu tenho.
Se eu não conseguir puxar a trilha, eu te aviso. Abç Lelo

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Faaaaaaaaala, Lelo!
No BBC Archives as 4 primeiras do CD1 e as 6 primeiras do CD2 são com o Di'Anno, todas as outras são com o Bruce.
Quanto à tal música, você já fez aquela pesquisa básica no São Google?
Valeu, meu camarada, um abraço.
ML

Banda de Garagem - AKK disse...

Bem que eu desconfiei... Não era o Bruce. Mas a banda está afiada, como sempre. Não sou fã, mas tenho que reconhecer que são muito competentes.

Quanto a tal música, já consultei o oráculo, mas já viu... as pitonisas falam só de forma velada.
Deixa para lá... não vou encanar só por causa de uma música, com tantas outras legais. Por falar nisso, as 365 estão papa fina. Se fosse votar nas mais interessantes bandas novas (para mim) que ouvi: The Advent (é quase tão Gentle Giant quanto o próprio), Apple Pie (bem zeppeliana) e Ten Jinn (com uma guitarra bem moderna, quase fusion).
Abç e bom carnaval.
Eu como sempre vou aproveitar o período para ouvir mais rock, hehehe.
Até +. Lelo.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Graaaaaaaaande Lelo!
Vale a pena procurar os discos dessas bandas que você citou, principalmente o dessa banda russ aí, o É Popeye (rsrsrsrs), que é mucho bão!
Um outro, que está na seqüência (não cosigo me livrar do trema... rsrs) do Advent, o Epidermis, também tem uma 'veia' Gentle Giant e os discos são bem bons.

Valeu!
Abração.
ML