quinta-feira, 19 de junho de 2008

Lixo 'De Luxe'

Atendendo à sugestão do nosso grande camarada Rochacrimson, o parceiraço Diego ‘Progshine’ mais uma vez nos contempla com uma discografia; dessa vez é o Garbage, a banda que une como poucos a força do rock, tecnologia de ponta e produção de primeríssima linha, com uma grande quantidade de hits ‘grudentos’, daqueles que sem mais nem menos nos descobrimos assoviando ou cantarolando há dias e horas sem nem mesmo notar; rock/pop de qualidade e personalidade. Vamos à resenha do Diego.Com certeza a primeira coisa que se nota quando se vê e se ouve o Garbage é a magnífica Shirley Manson, porém, caracterizar a banda como um rosto bonito é besteira, a banda tem ótimos músicos e uma pegada na frente. Rock? Sim, porém sempre com um olhar no futuro.
Formada em Madison, Wisconsin, em 1994, a banda nunca teve sua formação alterada, ainda hoje conta com a escocesa Shirley Manson (voz) e os americanos Duke Erikson (guitarra), Steve Marker (baixo) e Butch Vig (bateria).
O nome Butch Vig não deve soar estranho para os antenados em música, ele é um renomado produtor musical, tendo produzido discos como ‘Gish’ (The Smashing Pumpkins), ‘Nevermind’ (Nirvana) e também alguns discos do Sonic Youth.
O Garbage tem uma bem sucedida carreira comercial, tendo vendido mais de 12 milhões de cópias de seus discos ao redor do mundo e foi nomeado para dois prêmios Grammy em 1998 pelo disco ‘Version 2.0’.
Em 1999 a banda gravou o tema do filme ‘O Mundo Não É O Bastante’ (‘The World Is Not Enough’), 19º filme do eterno herói James Bond; essa faixa não está em nenhum dos discos de estúdio, porém, foi inserida no disco de hits lançado posteriormente.
A banda encerraria suas atividade em 2003, após a turnê do álbum ‘BeautifulGarbage’, mas pouco tempo depois se reuniu novamente para gravar o 4º álbum de estúdio, que sairia em 2005 sob o nome de ‘Bleed Like Me’. Após a turnê do disco em questão, a banda determinou 'uma pausa indefinida', porém com o lançamento da coletânea ‘Absolute Garbage’ em 2007 surgiram rumores que seria lançado um quinto álbum, apesar de não haver confirmação por parte da banda.
Vale uma atenciosa audição.

Site da banda

Links (3,11kb) - Sharebee
Capas / Covers (29,47mb) - Sharebee

11 comentários:

Anônimo disse...

e aí, maluco?! Eu sei que você não vai desistir assim facil mas não deixe de informar pra onde você vai qdo e se acabar o Pântano.
Força.

Valeu!

Loki Lucky

Anônimo disse...

Antes de agir dessa forma a DMCA deveria perguntar, EM PÚBLICO, para os artistas se eles se importam com a livre circulação de suas músicas pela Internet. É claro que meia-dúzia deles diriam que sim (como fez o Metallica - e se tornou o maior alvo dos "compartilhadores anônimos"). Outros ficariam constrangidos de admitir que se importam mais com seus dividendos do que com sua obra e permitiriam compartilhar livremente suas músicas. Mas os verdadeiros artistas, na mais exata compreensão da palavra, prefereriam que suas obras atingissem o maior número de pessoas pois é no público que a obra se completa (como disse tempos atrás algum desses pensadores modernos).
Enfim, bola pra frente.. pois, como já dizia o poeta: "não conseguirão deter a primavera".
Abraço.

reder disse...

Fala Maddy! Assim como todos os dias passo sempre p/ uma visita, e hoje essa chata notícia. Mas sem luta não há vitória né guerreiro. Muita energia sempre. []s

Rochacrimson disse...

Valeu!
Excelente!

Marcello 'Maddy Lee' disse...

. Faaaala, Loki!
Pode ficar tranks, o outro blog já tá pronto, mas não vou abandonar o Pântano Elétrico tão cedo.
. Hellraiser, caro cenobita,
a questão dos direitos autorais é bem abrangente, complexa e polêmica; por exemplo: do que sobreviveriam os compositores, que não tocam, não cantam e nem fazem shows? Por outro lado, e quem mora no interior do Brasil, como faz para obter um CD do Magenta sem pagar um preço absurdo? Essas bandas nunca vieram ao Brasil, provavelmente não virão; quem perde com isso, obviamente, não são as bandas, são as gravadoras, e essas, graças a muitas coisas, estão quase entrando em coma eterno. Eu sei que é muito utópico, mas o artista deveria viver pelo reconhecimento de sua arte, pelos shows, etc, o 'produto' CD nada mais é do que um 'cartão de visitas' e esse, sim, deveria ser de domínio público - de qualquer maneira, a internet taí pra isso. E quem quiser e gostar muito (e tiver $ suficiente), vai querer comprar o CD. Estando às portas do inverno e tendo que reupar um monte de discos ica difícil lembrar que existe primavera, mas em setembro ela chega, com certeza. Além disso tudo, pra você ver, até a porra do Metallica já está pensando em disponibilizar o próximo disco deles na internet - efeito Radiohead ou sinal dos tempos? rsrsrs
. Grande Reder,
andas sumido, meu caro! Mas sua presença é oportuna; valeu pela força!
. Graaaande Rocha!
Por nada! Ao seu serviço, como sempre.
Grande abraço para todos.
Valeu!
ML

Anônimo disse...

Aeeee, bom que gostaram hehe :)

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Grande Diego!
A força e amizade que a galera demosntra é sempre bacana e mais do que bem-vinda, mas, sinceramente eu também preferiria que tantos comentários fossem sobre o que postamos; a curiosidade é grande...
Abração!
ML

Anônimo disse...

PURA BOSTA, ESSA MERDA DE BLOG EH DEDICADO AO PROGRESSIVO OU NAUM, SE EH POR FAVOR NAUM POSTAR ESSAS MERDAS AQUI,POSTA ALGO QUE PRESTA CARALHO...

Edson d'Aquino disse...

Diiiga, Enlameado Monstro!!!
Me faltava o 'BeautifulGarbage' e essa coletânea. E essa ruivinha da Shirley Manson -que às vezes soa como uma Chrissie Hynde e em outras como uma deliciosa ninfetinha- dava um futebol de gol pequeno, né não?
[]ões

Marcello 'Maddy Lee' disse...

. Caro, Suck My Balls!
Se o blog é uma merda, pra que veio aqui? E ainda se deu ao trabalho de deixar um comentário? Tudo bem, você gosta de prog? Então tem prog. Mas o blog NÃO é dedicado ao prog e, sim, a qualquer gênero que eu curta ou que me peça; e você, o que curte, além de má educação e rebeldia 'poser'?
. Graaaaande Edson,
pois é, numa quarta-feira chuvosa até que rola; dizem que ela é ninfomaníaca, então pelo menos a parada deve ter suas compensações rsrsrs No palco a mulher arrebenta, além de cantar muito.
Abração.
ML

Anônimo disse...

Acho engraçado quando uma pessoa se dá ao trabalho de descer o nível, simplesmente porque quer, hahahaha

É divertido!
É bom saber que existem pessoas idiotas no mundo e que eu não sou uma delas hahaha