quinta-feira, 24 de janeiro de 2008




Goblin (Il Reale Impero Britannico) - Perché Si Uccidono (1976)




Uma banda que teve uma trajetória bastante diversa das demais na história do rock progressivo é o Goblin, principalmente por se dedicarem às trilhas sonoras, em sua maioria obscuros filmes de horror, e por misturarem outros tipos de influência como a psicodelia e o fusion, entre outras. Neste que estou postando aqui, a trilha do filme ‘Perché Si Uccidono’, eles até mudaram o nome da banda, devido ao contrato com a gravadora, para poderem lançá-lo no mercado: Il Reale Impero Brittanico. É um disco curto, pouco menos de 32 minutos, com músicas curtas, em que utilizam todos os seus recursos e características, deixando-o tanto com cara de disco de carreira quanto de trilha sonora propriamente. Quanto ao filme, não sei, nunca vi, nem conheço ninguém que já o tenha visto, mas o disco é muito bom e, com certeza, vai agradar até aqueles que não são muito chegados ao rock progressivo.

11 faixas, bitrate 192, 44,24mb
Sharebee

6 comentários:

Sr do Vale disse...

Fiquei curioso, como será tal filme?

Danilo Biondi disse...

O link ficou bom , rs , consegui despistar até vc , é o seguinte , os posts estãrão sempre acima do banner de reviews , se colocar o cursor vai ver , valeu , abraços.
Danilo

Thiago Miotto disse...

Fala Marcello, tudo bem? Já está linkado lá no Sonora Aurora. Vou conferir alguns sons aqui depois, abraço!

Esquadrão SS disse...

Marcello, vc tem notícias do Àlvaro e da Solange, antigo Lightness? O blog era cheio de coisa boa tb. Assim que eu arrumar o pc der um jeito no pc eu baixo isso tudo. Abraço!

Roderick Verden disse...

Bom sim e eclético. Tem até um pouco de vocal(masculino e feminino). Muito obrigado.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

. Sr do Vale, não tenho nem idéia sobre o que possa ser o filme, bem que eu gostaria...
. Danilão, valeu pela dica.
. Thiago, já tá linkado. Vida longa!
. Rodolfo, não tenho notícia de Álvaro e Solange, espero que façam um outro blog logo, tá fazendo falta. O JF, do Série Echoes, talvez tenha o contato deles, vamos esperar por notícias.
. Roderick, que bom que você gostou! Achei que talvez você já conhecesse o disco.
Abraços pra todos.
Valeu!
ML