quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O Canto do Cisne




Morphine - The Night (2000)





'The Night' foi o último disco gravado pelo Morphine e foi lançado postumamente em 2000. Em 1999, Mark Sandman sofreu um ataque cardíaco no placo, vindo a falecer alguns meses depois.
Morphine é uma daquelas bandas únicas e que influenciou muita gente boa por aí. A formação, mais do que original, contava com Mark Sandman no baixo de duas cordas com slide e vocais, Dana Colley nos saxofones e Billy Conway na bateria e percussões (Jerome Deupree era o baterista original, deu lugar a Conway mas continuou participando da banda em gravações e alguns shows); ou seja, uma banda de rock sem guitarra! Esse ‘The Night’ aponta para novas direções que a banda provavelmente desenvolveria no futuro; é um discaço, com várias músicas excelentes, mas destaco ‘The Night’, ‘Top Floor, Bottom Buzzer’ e ‘Rope On Fire’.
Vale dizer que Mark Sandman, apesar de ser considerado loucaço de carteirinha, criou e organizou o Mark Sandman Music Education Fund, uma organização que promove alternativas inovadoras para a educação musical de crianças, situada em Cambridge, Massachussets.

11 faixas, VBR 224/256, 86,92mb
Sharebee
(somente o Badongo)

9 comentários:

Esquadrão SS disse...

Marcello, que banda boa cara. O som é bem original por conta dos instrumentos e da voz Sandman. Pena que ele morreu; e de maneira não muito bacana. Valeu pela banda!
Rodolfo

Sergio disse...

Agora falaste minha língua, Maddy. Essa banda é avassaladora! Lembro-me quando a conheci e não tirava a coletânea que produzi do meu discman. Vim aqui pra te pedir uma dica, já que tudo que vi da última visita, nada, absolutamente, nada, eu conhecia nem de nome ou de capa. Me refiro aos progressivos obscuros. Agora já vi embaixo do Morphine um Dr John... Enfim, nem baixei a página quando me deparei com o Morphine. Tinha que cumprimentá-lo antes pela postagem.

Mas indique-me aí, da leva progressiva, algo mais especial que os mais especiais que postou...
Valeu.

Mateus disse...

Muito louco seu blog, cara! vou ver se pego algumas musicas dessas que você recomenda aí, quero aumentar meu playlist.

Abraços

Anônimo disse...

SHITTY MUSIC!!!!!!!!!

Edson d'Aquino disse...

Bom, Morphine é uma das minhas bandas prediletas. Tenho arranjos de guitarra feitos por mim para todas as suas músicas e até já pensei em adicioná-las às gravações originais e colocar em cd. Quem sabe um dia?
O material dos caras é um manancial perfeito para guitarristas.
Abrações.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Galera, valeu pelos comentários! Já tem uma semana que coloquei o contador de cabeças e agora tá marcando 1438, foram poucos comentários, mas todos bem vindos.
sérgio, ainda tô te devendo umas indicações de prog; vai rolar assim que eu conseguir um tempo.
Brother Edson, quero ouvir esses arranjos, quem sabe a gente não 'lança' essas doideiras por aqui?
Grande abraço.
ML

Edson d'Aquino disse...

Vamu pensar no assunto, Maddy. Primeiro, tenho que comprar meu POD Line6, hehehe.
Abrações.

Anônimo disse...

o blog eh otimo mas os links nao funcionam.

Marcello 'Maddy Lee' disse...

Caro anônimo,
valeu pela visita e pela gentileza!
Se você quiser esperar um tempo, poderei subir um link pra você poder baixar essa maravilha, mas se a pressa for sua amiga, talvez você encontre fácil esse disco para baixar em outros tantos excelentes blogs - é só pesquisar no Google.
De qualquer maneira, futuramente eu disponibilizarei um novo link (com encarte completo, etc).
Valeu!
ML